quarta-feira, 14 de março de 2012

Que eu não perca





Que eu não perca

Que Deus não permita que eu perca o Romantismo,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o Otimismo,
mesmo sabendo que futuro que nos espera 
não é assim tão alegre.
Que eu não perca a Vontade de Viver,
mesmo sabendo que a vida é,
em muitos momentos dolorosa...
Que eu não perca a vontade de Ter Grandes Amigos,
mesmo sabendo que,com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de Ajudar as Pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes 
 de ver,reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o Equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças 
querem que eu caia.
Que eu não perca a Vontade de Amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo ,
pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a Luz e o Brilho do Olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que 
verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a Garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda
 são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a Razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida 
são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o Sentimento de Justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu Forte Abraço,
mesmo  sabendo que um dia meus braços estarão fracos.
Que eu não perca a Alegria e a Beleza de Ver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão 
dos meus olhos e escorrerão pela minha alma...
Que eu não perca o Amor Por Minha Família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria 
esforço incríveis para manter sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de 
Doar Este Enorme Amor
que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas
vezes ele será submetido  e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser Grande,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama
infinitamente, que um pequeno grão de alegria 
e esperança dentro de cada um é capaz de mudar 
e transformar qualquer coisa,pois...
A Vida é construída nos Sonhos e concretizada
no Amor!!

( Francisco Candido Xavier) 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...