quinta-feira, 8 de março de 2012

Quando


Quando

Quando, nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma
e as lágrimas te aflorarem aos olhos
Busca-Me:
eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas.
Quando te julgares incompreendido
pelos que te circundam
e vires que em torno a indiferença recrudesce,
acerca-te de Mim:
eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram 
a pureza de tuas intenções
e a nobreza de teus sentimentos.
Quando se te extinguir o ânimo,
as vicissitudes da vida e te achares
na eminência de desfalecer,
chama-Me:
eu sou a Força capaz de remover-te as pedras
dos caminhos  e sobrepor-te às adversidade do mundo.
Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
corre para junto de Mim:
eu sou o REFÚGIO, em cujo seio
encontrarás guarida para o teu corpo
e tranqüilidade para o teu espírito.
Quando te faltar a calma,
 nos momentos de maior aflição,
 e te julgares incapaz de conservar 
a serenidade de espírito,
invoca-Me:
eu sou a PACIÊNCIA que te faz vencer os transes
mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis.
Quando te abateres nos paroxismos da dor e tiveres
 a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
 grita por Mim:
eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas
e te minora os padecimentos.
Quando o mundo te iludir com suas promessas 
falazes e perceberes que já ninguém
pode inspirar-te confiança,
vem a Mim:
eu sou a SINCERIDADE, que sabe
 corresponder à fraqueza de tuas atitudes
e à excelsitude de teus ideais.
Quando a tristeza e a melancolia te povoarem 
o coração e tudo te causar aborrecimento,
clama por Mim:
eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior.
Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:
 eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé
e acalenta os sonhos.
Quando a impiedade se recusar a relevar-te 
as faltas e experimentares a dureza do coração humano,
 procura-Me:
eu sou o PERDÃO, que te eleva o ânimo
e promove a reabilitação de eu espírito.
Quando duvidares de tudo,
 até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma,
 recorre a Mim:
eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz
o entendimento e te reabilita 
para a conquista da felicidade.
Quando já não aprovares a sublimidade de uma 
afeição sincera e te desiludires do sentimento
 de seu semelhante,
 aproxima-te de Mim:
eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar
a ingratidão dos homens e a esquecer
a incompreensão do mundo.
Quando, enfim, quiseres saber quem Sou,
 pergunta ao riacho que murmura,
e ao pássaro que canta,
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
 ao moço que espera e ao velho que recorda.
Eu sou a dinâmica da Vida
e a harmonia da Natureza;
chamo-me AMOR,
o remédio para todos os males
que te atormentam o espírito.
Estende-Me, pois, a tua mão...
alma filha de minha alma
que eu te conduzirei,
numa seqüência de êxtases e deslumbramentos,
 às serenas mansões do infinito,
 sob a luz brilhante da ETERNIDADE..

 (Rubens Romanelli)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...