quarta-feira, 7 de março de 2012

Poemas curtos 2



Solidão

Quando cai a noite me vejo assim
Fragio sencivel e solitaria
desejando um bem querer para mim

Alguem que não me deixe sozinha
e que não me faça sofrer
alguem que se importe comigo
que me ame e me faça viver.

Sinto o corpo cansado
não aguento mais procurar
alguem que queira meu bem
alguem que queira me amar

A solidão me tortura
Não tenho com quem conversar
preciso de um colo amigo
aonde eu possa chorar.

Mas não posso me abater
então continuo a caminhar
levo a solidão como companhia
pois ela não vai me abandonar.

(Vanessa Ribeiro)




Olho você

Eu olho você grande e distante
e da sua grandeza me comovo
e da sua distância me revolto.
Olho de novo.
Procuro reter em minhas mãos a sua figura
mas ela gesticula, oscila e cresce
e numa inconstância distraída
no instante exato por trás da vida desaparece.
Um desacato.
Do meu desaponto eu me levanto
pra levar embora outro desencato
mas você me divisa e então me chama.
Me aguarda, reclama e me convida
em minha vida nessa ansiedade por fim entrego.
E nesse amor feito de espuma colorida
nós flutuamos: você borbulha, eu escorrego,
ensaboados, você explode, eu me desintegro"

(Flora Figueiredo)





Retrato

Volto ao passado...
quantas saudades em cada retrato!
muitos se dispersaram,
outros partiram desta vida levando
do meu peito um pedaço.

Fala cada foto, cada fato...
elas me levam para um tempo que
jamais será retornado...

Não existem palavras para expressar,
em cada foto o que eu vivi ,
cada instante que eu sorri,
sendo agora só lembranças do muito que eu perdi.

Quisera eu agora!
abraçar todas as auroras que ficaram para trás e
trazer de volta, tudo aquilo que não volta nunca mais.

(Leni Martins)




Mesmo Assim

Ainda que eu chore
nestes olhos que não te veem...
mesmo assim insisto em acreditar
que uma lágrima pode aliviar-me
deste meu querer.

Ainda que eu sorria,
Nestes lábios tristes,
Estarei sorrindo
Fingindo estar feliz.

Ainda que eu me esmague
Em pensamentos...
estarei acreditando
que o mundo dá tantas voltas
e me levará ao teu encontro.

Mesmo eu estando
aqui parada te esperando,
serei como os moinhos que se movem,
quando está ventando.
Aguardando tua brisa leve
que vagarosamente vem chegando.

Ainda que eu caia do penhasco tão profundo
em decepções e absurdos...
estarei segura....
Presa ao condão de esperança que
suportará nas alturas.

Ainda assim...
Continuarei a persistir
pelos sonhos que guardei...
e pelo amor que eu vivi.

(Leni Martins)





Lágrimas abençoadas.

Abençoadas sejam minhas lágrimas,
porque delas são expelidos, os sentimentos
mais nobres e mais bonitos.

São lágrimas peroladas de alguém que
sente no espírito, a dor de muitas perdas
deixadas no caminho.

Abençoadas sejam minhas lágrimas,
porque através delas retiro do meu peito,
este aperto, está dor, aliviando minha alma
com gotas de amor.

São lágrimas cristalinas, com o sabor
das salinas, mas tem o doce de quem
chora, porque delas são expelidas,
recordações de outras auroras.

São lágrimas de alguém que suplica
pela felicidade, são lágrimas verdadeiras,
não existe falsidade, gotas de amor sem
maldade.

Abençoadas sejam minhas lágrimas, porque são
gotas benzidas , pelas preces que faço...
em cada lágrima caída.

(Leni Martins)


 Preciso de você

Não,não vá
Ofereço a ti minha vida
Juntos partiremos
em rumo da felicidade
Semearemos o nosso amor
A realidade será apenas eu e você

Não,não vá
Segure minha mão
E viajaremos nos teus e nos meus sonhos
E,quando a noite se fizer carinho
Juntos seremos eu e você

Não vá...
Partiremos em busca da felicidade
Ao rumo do amor,da vida
Partiremos na magia do tempo
deixaremos de ser eu e você para ser apenas nós

Não,não vá
Faz morada em minh’alma
Explora os meus segredos e faz-me feliz
Faz me sentir mulher.
Não,não vá
Fique...e deixe eu apenas te amar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...