quarta-feira, 7 de março de 2012

Poemas curtos 3




 Na tristeza eu encontrei...

Na tristeza eu encontrei as palavras
mais belas,
transformei-as em versos,
colori todas elas.

Na aquarela de minha tristeza
encontrei as mais belas rimas,
pintei-as em tons de laranja
para dar mais vida.

Foi na tristeza que encontrei
o perfume mais suave da flor,
a perfeição...a cor.

Foi na tristeza que pude enxergar
o imenso azul do mar, sua imensidão,
mostrando-me como é pequena minha solidão.

Na tristeza eu encontrei
o mais precioso dos sentimentos,
a fé e o amor nos mais difíceis momentos.

Aprendi que na tristeza podemos avaliar melhor
nossos constrangimentos,
é como lapidar uma pedra no peito,
transformá-la em diamante por dentro.

E na tristeza de minhas lágrimas,
mergulhei no mais profundo
do meu ser, cristalizando minha alma
tornado-me mais
humana e humilde pra viver.

Porque a tristeza já faz parte do meu ser.

(Leni Martins)



 NAO QUERO TE PERDER

A nossa história,
É uma história linda de Amor,
E também de dor.
Quando te conheci,
Senti que tinha encontrado um rumo na minha vida.

Eras tudo o que eu sempre tinha procurado,
Sem nunca ter encontrado.
Apaixonei-me por ti,
E depressa tu te tornaste a minha vida.

Passamos por muitas dificuldades,
Mas o Amor que nos unia,
Conseguiu superar tudo,
Mesmo quando tudo parecia perdido.

Vivemos dias Felizes,
Vivemos dias Tristes,
Mas juntos e unidos,
Tudo ultrapassamos.

Tive muito medo de te perder,
Se isso acontecesse eu morreria.
Hoje o meu medo é maior,
Hoje tenho medo que te levem de mim.

Espero que tudo seja,
Apenas um enorme pesadelo,
Para que eu acorde,
E tu estejas a meu lado para sempre. 





Eu mudei

Só que aí eu acabei mudando.
E foi mudança aos poucos,
porque até hoje me dou conta 
de coisas minhas que já não estão mais lá e,
quem roubou, eu jamais vou saber.
O sorriso mudou e a vontade de sorrir 
pra qualquer pessoa também, graças a Deus.
Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro
por todas as coisas que me aconteceram.
Às vezes me pego olhando ao meu redor 
e vendo tanta menina parecida comigo.
Tanto sentimento gritando de bocas caladas 
e escorrendo de peles secas.
Tanta coisa acontece com a gente.
Tanta gente passa pela gente, 
mas tão pouca gente realmente fica.
E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste.
Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas,
 abraçando o vento e rindo no vácuo,
mas o fato é que eu não consigo.
Eu não consigo mais ser triste 
só para mostrar que um dia eu fui
 ou achei que tivesse sido - feliz.
Aprendi com os meus próprios erros
que sofrer não torna mais poético,
chorar não deixa mais aliviado
e implorar não traz ninguém de volta.
 Aprendi também que por mais que você queira muito alguém,
ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer.
Eu que gritei para tantas pessoas ficarem,
hoje só quero mesmo 
é que elas sumam de uma vez por todas.
E em silêncio,
que é pra ninguém ter porque se lamentar.




Não foi em vão

Você que um dia surgiu em minha vida 
e eu senti o amor se alastrar dentro de mim.
Não imaginava que esse amor poderia 
transformar a minha vida.
Fez dos meus dias, os dias mais claros.
Fez da minha noite escura as estrelas surgirem.
Fez de mim uma pessoa mais alegre.
Todos os meus dias eram motivos para sonhar.
E todos os meus sonhos, eram desejos a se realizar.
Com você aprendi a ser feliz e acreditar 
que o amor constrói e não destrói.
Você me amou de tal forma, 
que eu seria incapaz de comparar esse amor 
que pra mim foi único.
Todos os beijos dados, os abraços apertados
 não foram em vão.
Sinto até hoje o toque de suas mãos, 
as palavras em meu ouvido, 
as juras de amor eu sentia que tudo era verdadeiro.
Hoje eu me pergunto aonde está você?
Foi embora sem deixar rastro.
Não entendo o porquê, 
se só deixou coisas boas dentro de mim.
Partiu sem me magoar.
Não sei onde você está...
Deixou saudades e um coração partido.
Mas no fundo ainda sinto.
Que você vai voltar...
Porque todos os meus dias 
são motivos pra sonhar.

 (Celi Luzzi)



Palavras ao vento

Hoje eu estava sentada na areia 
e começei a pensar
Via as ondas
A Brisa do mar a tocar meu rosto
O Céu azul que chegava a doer meus olhos
E na agua tao transparente do mar
dava pra ver meu reflexo.
Vi o rancor em meu rosto
E o odio em meu olhos que sempre cultivei
Esses sentimentos provocaram uma enorme tempestade
O Mar que parecia calmo
perdeu as suas ondas e ficou agitado,
 como meu humor
A brisa que parecia um leve vento 
se tornou em um forte vendaval
a balançar os galhos e a levar as folhas das arvores.
O Céu foi tomado por escuridão 
e trevas como meu coração
Os raios e a destruição me lembravam de tudo 
que ja vivi como se fosse um filme
Em toda minha vida nem um ato de bondade de fé 
e muito menos de compaixão
Eu sem saber sem ao menos querer
 me corromper por dentro e me destrui
Eu me sentia como uma estrela no céu,
sozinha e que só dava pra se ver na luz da lua
e que nem ao menos pertencia a uma constelação.
Eu seria mais feliz agora 
se fosse um simples grão de areia
levado pela leve brisa do mar





Eu vou me permitir

Eu vou me permitir dizer muitos nãos,
e a ouví-los também.

Eu vou me permitir dar muita risada,
mesmo que pessoas em volta não saibam
meus motivos!

Eu vou me permitir errar, me arrepender
e tirar disso uma lição de vida.

Eu vou me permitir não fingir uma
auto-sufiência que eu não tenho.

Eu vou me permitir deixar as lágrimas
cairem livremente, para que a tristeza
vá embora com elas.

Eu vou me permitir ser menos prepotente
e aprender a enxergar os outros sem
cobrar deles a perfeição que eu não tenho.

Eu vou me permitir fazer coisas
inusitadas; cantar, dançar, pular
e andar na chuva sem pressa.

Eu vou me permitir deixar as portas
abertas para que a felicidade não
se acanhe quando chegar e entre
sem cerimônia...

( Sandra Ribeiro)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...