terça-feira, 3 de abril de 2012

Meu Momento

Meu Momento

Este é o meu momento...
Quando as luzes se apagam
E madrugada traz o silêncio,
É neste instante que eu acordo
Para os meus sonhos e adormeço
Meus esquecimentos.

Meu momento é feito de poucas horas
Antes que aurora apareça,
Vou traçando meus versos
Junto a uma vela acessa.

A sombra das letras obsoletas
Vão surgindo em desespero,
É este meu momento
Inquieto e derradeiro.

Onde liberto meus fantasmas
Que estão presos em meus pensamentos,
É neste instante que tatuo em uma folha em branco
O símbolo de minha tormenta e meu apreço.

Meu momento é só meu...
Descrevo o que sinto, descrevo o que se perdeu,
Converso com minha alma
Falo com meu eu...

E é neste momento
Que muitas vezes eu me amo
Ou me crucifico,
Que eu me perdôo
Ou condeno-me ao sacrifício.

Este momento é só meu,
É nele que me reconheço
É nele que eu existo,
Travando guerras
E me entregando ao exílio.

São nas noites em que todos dormem
Que eu me abrigo, me cubro de versos,
Amparo-me te sentindo,
É neste momento que o aconchego das letras
Sozinhas comigo ficam.

(Leni Martins)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...