terça-feira, 8 de novembro de 2011

Versos, pensamentos 2




“O que é verdadeiro não vai, fica.” 
Errado! O que é verdadeiro cansa de correr atrás, 
cansa de ser feito de idiota, cansa de pedir desculpas sempre. 
É isso. O que é verdadeiro permanece no coração 
 e não na vida.





 A grande besta desta história nunca foi você.
 Afinal você seguiu com a vida. Quem ficou empacado, 
com os pés enterrados no chão, fui eu. Fui eu que não consegui 
te deixar pra lá, fui eu que não consegui seguir a vida
sou eu que sempre irei te amar. 
Sou eu, o idiota que nunca conseguiu viver sozinho 
e agora vai ter que caminhar sem ninguém pra se apoiar.




 
Menina tímida, tem vergonha de tudo.  Com os amigos, 
ela é a pessoa mais boba do mundo. Quando gosta de alguém,
 é insegura. É ciumenta até demais. Menina chorosa. Chora por
 tudo, mas também ri de tudo. Parece ser estranha. Vive isolada 
do mundo. Ama música. Tem um gosto exótico, diferente das
 pessoas a sua volta. Ela quer crescer na vida. E muitas vezes é
 incompreendida, mas tenta compreender a todos. Carente. 
Já sofreu muito por amor. Tem medo. 
Não gosta de mentir e odeia falsidade.
 Enfim, prazer, essa sou eu.






Porque nos sonhos, entramos num mundo inteiramente nosso. Harry Potter
“Dói rever algumas fotografias e não poder voltar no tempo,
 onde tudo era mais real, mais verdadeiro e menos doloroso
Ás vezes eu imagino como poderia ser voltar no tempo, 
mas isso não é possível, querer voltar no tempo me trás boas lembranças e ao mesmo tempo lembranças que eu 
preferia não ter na minha memória.  
Lembranças são apenas lembranças,
 mas algumas lembranças 
são para a vida inteira.








Você teve meu coração em suas mãos, 
e como se ele fosse de cristal você o quebrou, 
e não teve nem o trabalho de recolher os pedaços que ficaram, 
mas eu estou aqui para dizer que eu consegui cola-los novamente
 e consegui aceitar que uma, ou outra cicatriz em meu coração apenas me deixou mais forte! A única coisa que eu realmente queria agora era a nossa amizade! Pode ser muito pra você, mas para mim só basta um abraço e tudo voltaria ao normal! 
Uma pena que nessa história só exista
 apenas a minha opinião!
                



A verdade é que quando você volta,
 eu mando você ir embora de novo. 
E quando você vai embora,
 eu quero que você volte mais uma vez. 
É que quando você volta, eu me lembro que as coisas 
nunca vão ser do jeito que eu queria, 
e aí eu tenho certeza que se for assim 
eu fico melhor sozinha.
 E quando você vai embora de novo, 
eu me lembro que eu prefiro te ter 
pelo menos por perto 
do que não te ter de qualquer jeito.







Sabe quando você sente que aquela pessoa e
staria mais feliz se não estivesse com você, 
quando você sente que as borboletas no estômago 
já não voam como antes? 
Sabe quando você tenta achar maneiras para dizer 
que tudo não está como antes, 
 quando você diz para uma pessoa que a ama 
e nem mesmo você consegue acreditar? 
Você nem imagina que é o seu coração que irá quebrar! 
Você entende como é a sensação de estar machucando alguém? 
Pois é, é bem pior do que a de ser machucado! 
Quando você tem um coração em sua mão, 
é bom você ter o maior cuidado possível, 
para não fazer merda e simplesmente deixa-lo cair, 
 simplesmente o quebrar!
                    



“Ai você diz, “vou esquecer”, 
mas continua se torturando com velhas fotos, 
antigas musicas e lembranças 
que você quer guardar dentro de si,
 mesmo sabendo que isso custará 
cada sorriso seu.”





Eu sinto saudades. É isso. 
Eu sinto saudades de como as coisas eram na minha vida antes, 
que como eu conseguia acreditar sem medo nas palavras, 
quando as minhas amizades eram todas verdadeiras, 
de quando eu tive motivos de sobra para sorrir,
de quando tudo era bem mais fácil.
Eu sinto saudades do que eu era, do que eu já fui.. 
e que não volta mais.





Não deixe de acreditar no amor, 
mas certifique-se de estar entregando seu coração 
para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra…





Segure minha mão, prometo não te deixar cair. 
Confie nos meus pés, eles sabem aonde nos levam, 
pois eles estão seguindo meu coração. 
Nos dê uma chance, de uma chance pro seu coração. 
 Venha viver isso comigo, venha sentir esse sentimento
 que a cada dia eu descubro sentir por você






 
E faltou tão pouco. Por um trís, poderia ter sido eterno. 
E se os nossos corações permanecessem tão próximos 
como já foram, hoje um só faria parte de nós dois.  
Mas quanta indecisão, não é meu amor? 
Quantos verbos conjulgados no passado.  
Quantos sorrisos que eu deveria ter colocado em teu rosto 
mas não fui capaz, e quantas lágirmas deixei derramar 
pela maçã de suas bochecas […] Mas eu juro, não foi minha intenção. Nada disso deveria ter acontecido.  
Eu não deveria ter me apaixonado, e principalmente,
 permitir que essa capacidade que não tive de te fazer feliz, 
foi você quem a dominou.





 Sinto medo. 
Digo medo mas na verdade essa frase devia estar no plural, 
são medos. Medos grandes, medos absurdos, 
medos assustadores e outras vezes medos tão bobos. 
As vezes dá e passa. As vezes dá e fica. 
E de vez em quando a gente até supera,
 mas não esquece não. Mas de todos esses medos 
que me invadem, nada me sufoca tanto 
quanto o medo de te perder.


  


 
Meu coração não é brinquedo. Respeite meu espaço e minha dor,
  você já me estragou demais com essas suas esperanças falsas 
e mesquinhas. Estou cansada de tantas decepções e ilusões 
que você sempre me fez acreditar, mas nunca percebi 
que tudo era uma grande mentira e ironia do destino.
 A vida irá lhe ensinar que não achará uma pessoa que te ame verdadeiramente como eu amei, tomara que você a ouça 
e aprenda o verdadeiro significado da palavra “amor”.





O amor bateu em minha porta, entrou, 
e ainda foi embora sem se despedir.
 Já a saudade, nem fez questão de bater.
 Apenas entrou, ficou e nada faz com que ela vá embora.






promeumundogirar:

Eu não esqueci nada, apenas aprendi a ignorar o que não me convém. (a-c)
Eu não esqueci nada,

 apenas aprendi a ignorar o que não me convém.





Eu sou forte, mas tenho lá minhas recaídas. As vezes choro,
 choro muito, choro rios, mas passa. Caio, desabo e me acabo, 
mas passa. Vez ou outra penso que é o fim do mundo, 
fim da vida, fim do poço, mas passa. Talvez demore dias,
 meses e anos, mas vai passar. A sensação é de ser uma 
dor infinita, que nunca cura, nunca vira cicatriz, 
mas quer saber de uma coisa? P-A-S-S-A. 
Saiba que quando passar, vou me lembrar 
do quanto fui forte pra superar tudo isso, 
e já nem vai doer mais. Portanto volto a repetir;  
“Eu sou forte sim, mas não o tempo todo.” 







O homem mais importante na vida de uma mulher não é o primeiro,
mas sim aquele que não deixa existir o próximo.






Se eu disser: “vou embora, se afaste e me deixe”. 
Não me obedeça, porque estou querendo o contrário. 
Querendo você me dando motivos pra ficar, 
querendo você mais perto de mim, 
e jurando novamente que 
nunca irá me deixar.






Uma coisa é certa:  
você nunca estará preparado para perder alguém.






Nos iludimos tanto com contos de fadas 
que nem percebemos que a história já começa no passado  
“Era uma vez”. Era. Acabou. Não é mais. 
Não quero uma história que acabe, só queria algo que 
realmente continuasse. Algo que dure, que seja, que permaneça. 
Mas que seja a nossa história. Cansei de procurar por príncipe
 e só me mandarem o bobo da corte, de procurar pelo personagem principal e me mandarem o coadjuvante, procurar por você e me mandarem o zé ninguém. Não tô afim de fazer apenas uma pontinha na minha própria história, tô afim de ser a estrela, a mocinha, 
aquela que vive feliz para sempre, sabe? 
E esquece essa coisa de final feliz, não quero.
 Não quero um final feliz, 
eu quero ser feliz a história toda.





Eu já troquei de página, queimei a página,
 mudei de capítulo e joguei fora o livro. 
Mas ainda assim, eu me lembro do título. 
Decorado, salteado e de trás pra frente.





Os fortes não choram, os fortes ignoram, 
os fortes não se importam com a opinião alheia,
 os fortes não se abalam […]  
Como eu queria ser forte, meu Deus.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...