terça-feira, 22 de maio de 2012

Versos, pensamentos 12






Apaixonar-se, é você querer estar perto, querer abraçar, 
cuidar, mimar, beijar […] É como se o sorriso da pessoa amada,
 fosse o que te faça bem pelo dia todo. Você brinca, bate, xinga,
 ama… Vocês são como amigos… Que se apaixonam.  
Apaixonar-se é você querer conversar com uma pessoa 
mesmo não tendo assunto, é chama-lo de “bobo, idiota, insuportável, implicante…” mesmo ele não ter feito nada, 
são como duas crianças brincalhonas, é querer sair por ai 
de mãos dadas pela rua, é dizer pra todos o quanto 
tá apaixonado, é fazer loucuras um pelo outro. 
É respeitar um ao outro e sentir um pouco de ciúmes […]
  Apaixonar-se é você querer fazer isso todos os dias 
com a mesma pessoa, até o fim.






Valorize seus pais, pois eles são as únicas pessoas que realmente querem teu bem. Por isso faça absolutamente tudo por eles, e nunca se esqueça que apesar de tudo, você é a coisa mais importante na vida deles, pois amor de pai e mãe, esse sim eu tenho certeza que é eterno.








Quando duas pessoas são predestinadas,
 as outras não entendem. E se perguntam, e se 
lamentam, e não compreendem como apesar de tudo, 
aquelas duas pessoas se suportam, mesmo com as brigas. 
Se beijam mesmo com os gritos. Se amam, mesmo com os
tapas que a vida dá. E quando tudo esta errado, quando o 
certo é desistir, quando o provavél se torna improvavel, 
as pessoas deixam para lá. Na esperança de que aquele 
casal que eles acham ser perfeito, percebam que a vida 
não é um conto de fadas e que eles vão se tocar de que todo 
o esforço foi em vão. O que eles não entendem é que,
 apesar de tudo, o amor que eles sentem é tão forte
 que impede que um viva sem outro.






"A gente precisa sentir aquele gosto amargo na boca 
para amadurecer. A gente precisa ralar o joelho,
 tropeçar no sonho, estragar toda a maquiagem, 
torcer o pé, ficar cheinho de hematomas 
para valorizar o que efetivamente tem valor.
 E o que, afinal, tem valor? 
Essa resposta só você pode dar para você mesmo.
 De preferência, quando estiver a sós 
com suas muitas faces.
                                                  Clarissa Corrêa






Se for num piscar de olhos, ou um momento fixado na luz,
 não importa. Não importa o que poderia ter sido ontem,
 tampouco o que será amanhã. 
Importa apenas o que será Hoje










Não te doas do meu silêncio:
Estou cansada de todas as palavras, 
não sabes que eu te amo?
Pousa a mão na minha cabeça, 
e captarás numa palpitação inefável 
o sentido da palavra amor






Sabe qual a coisa mais triste da traição? 
Ela nunca vem de um inimigo.








As vezes queria acordar com 10 anos de idade 
com minha mãe do lado falando 
“calma meu amor, foi só um pesadelo”







As pessoas feridas são as mais perigosas, 
porque sabem que podem sobreviver.









 
"Chore tudo que você tiver que chorar.
 Lembre de tudo que você tiver que lembrar. 
Tire um dia só para falar dele. Embriague-se dele.
 Tenha uma overdose dele. Repita o nome dele dentro 
da sua cabeça mil e uma vezes. Pense nele antes de dormir, 
e refaça os seus diálogos. E então, no dia seguinte, 
acorde para uma vida nova. 
Deixe ele, e tudo do dia passado,
 ali, no passado.
Tati Bernardi 












abstinenciadeamor:

Nos maquiamos, pintamos as unhas, arrumamos os cabelos, nos equilibramos em cima de um salto, conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo. Ficamos de TPM, somos catalogadas como loucas, mudamos de humor constantemente, carregamos um filho durante nove meses na barriga. Aguentamos a dor do parto, os enjoos … E ainda temos que rir para não chorar, porque é mediócre, mesmo depois de tudo, sermos chamadas de sexo frágil. Mariana Tarifa (Abstinência de Amor)

Quero ver é você tirar o sutiã sem tirar a blusa ,
Nos maquiamos, pintamos as unhas, arrumamos os cabelos, 
nos equilibramos em cima de um salto, e passamos uma festa inteira sem tirá-lo ou reclamar deleconseguimos fazer
duas coisas ao mesmo tempo. sangramos durante sete dias 
e não morremos Ficamos de TPM,somos catalogadas como loucas,
 mudamos de humor constantemente, carregamos um filho 
durante nove meses na barriga. Aguentamos a dor do parto, 
os enjoos …  E ainda temos que rir para não chorar,
 porque é mediócre, mesmo depois de tudo isso, 
sermos chamadas de sexo frágil
Nunca subestime o sexo feminino , 
porque garantimos que não somos o sexo frágil






Cada amanhecer me parece uma promessa de novas 
oportunidades, ele prova que não importa o quão ruim 
as coisas estejam, você sempre poderá recomeçar.








 "Durante muito tempo, eu fiquei preocupado com que
 os outros achavam a meu respeito. Mas hoje,
 o que os outros acham de mim muito pouco me importa,
 porque a minha salvação não depende do que os outros
 acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."
Fábio Melo.







"Faço de mim casa de sentimentos bons.
 Onde a má fé não faz morada, e a maldade não se cria. 
Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações. 
Que sopram e abrem portões, com chave que não se copia. 
Observo a mim mesmo em silêncio, 
porque é nele onde mais e melhor se diz.
 E sigo por aí viajante…"










Fica esperto. 
 Porque a vida não avisa quando vai terminar.







 "O coração da gente é frágil, vire e mexe sangra e chora. 
Bate sempre e também apanha. Dói bastante, 
mas ele continua. O coração da gente é bobo,
 tem sempre alguém que o motiva a continuar, 
às vezes esse alguém nem sabe que existe um coração 
que bate por ele. Isso dói bastante, mas ele continua. 
O coração da gente é fraco, sente falta de um abraço, 
de algumas palavras, de carinho. Isso também dói bastante, 
mas ele continua. O coração da gente é forte, aguenta amar
 sozinho, a falta de carinho e sonha em abraçar. 
Isso dói bastante, mas ele continua 
e continua e continua…"






 Sonhe, porque os sonhos nos trazem,
 o que a vida nos nega.






Amizades masculinas? Não julgam sua roupa, seu cabelo,
 sua maquiagem, te defendem, te escutam, te fazem rir,
 brincam com você, te irritam e você não 
os trocaria por ninguém.
Me relaciono melhor com homens,
 eles são mais engraçados, idiotas e sinceros.
 Não, eu não estou falando de namorar
estou falando de ser amigo








“A vida requer cuidado, os amores tambem. 
Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. 
Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas. 
Quem quiser levar a rosa para sua vida, 
terá de saber que com elas vão inumeros espinhos… 
Não se preocupe, a beleza da rosa vale o 
incômodo dos espinhos.”
Pe. Fábio de Melo






Quando alguém entra na sua vida, metade de você diz que
 você não está nem um pouco preparado. 
Mas a outra metade diz: 
Faça com que ela seja sua para sempre!








Quando eu te chamo no msn, é porque estou sentindo sua falta.
 Quando eu não chamo é porque estou esperando você 
sentir a minha.






 









Se apaixonar é como pular de um prédio: 
seu cérebro lhe diz que isso não é uma boa ideia,
 mas seu coração lhe diz que você pode voar.







ultimosonho:

Um brinde a mim, que mesmo depois de todos os erros, tropeços e tombos, permaneço em pé, inteira e sem vontade alguma de desistir. (Último Sonho)
Um brinde a mim, que mesmo depois de todos os erros, 
tropeços e tombos, permaneço em pé, 
inteira e sem vontade alguma de desistir.










Ela: Porque você me abraçou?Ele: Porque se eu perguntasse como você está, você iria dizer que estava bem, mas eu sei que é mentira.Ela: E como você sabe?Ele: Porque quando a gente ama alguém, a gente não escuta as palavras ditas pela boca, e sim os sentimentos que estão dentro dos olhos. 
 
 Ela: Porque você me abraçou? 
Ele: Porque se eu perguntasse como você está, 
você iria dizer que estava bem, mas eu sei que é mentira. 
Ela: E como você sabe? 
Ele: Porque quando a gente ama alguém, 
a gente não escuta as palavras ditas pela boca, 
e sim os sentimentos que estão dentro dos olhos.






Se eu já pensei em desistir?
Varias vezes,
 mas Deus segurou na minha mão e não deixou eu cair.
















E quantas vezes depois de chorar,
você enxugou as suas lágrimas
e enfrentou as pessoas como se você fosse
 a pessoa mais feliz do mundo?






"Começa quando você conhece alguém. A troca de olhares 
e a falta de jeito é quase que inevitável. O primeiro sintoma 
é a negação. Mas você começa a sentir falta.
 Começa a fazer por esse alguém o que não faria por 
mais ninguém. Você começa a conhecer, e cada detalhe,
 te impressionada ainda mais. Você quer que dure pra sempre,
 apenas pra nunca viver sem. O amor não é algo 
que se da pra explica, é uma experiência 
que precisa ser vivenciada." 
 Querido John










sorriaedisfarce:

Ele era um bobo, me irritava até não poder mais, toda hora me chamava de idiota, ria das coisas mais sem graça, e simplesmente, ele era o único que conseguia me fazer sorrir.

Cry and Live.

Ele era um bobo, me irritava até não poder mais, 
toda hora me chamava de idiota, 
ria das coisas mais sem graça,
 e simplesmente, ele era o único 
que conseguia me fazer sorrir.





"Às vezes é melhor continuar dormindo… Continuar na cama, 
ficar por lá. Às vezes é mais vantajoso ficar em um lugar onde 
não tenha mais ninguém, onde só esteja eu e os meus pensamentos.
 Assim, eu evito ficar triste com algumas coisas. Às vezes é melhor
 não falar com ninguém, não ligar a TV, não mexer na internet, 
não olhar os sms’s, às vezes é bom se desconectar do mundo, 
ver quem vai sentir a minha falta se eu sumir. Às vezes é melhor
 ficar no meu mundinho, nos meus pensametos, nos diálogos 
 que eu construo e que talvez nunca possam se concretizar, 
mas eu não deixo de pensar. Às vezes é só melhor ficar só, 
sem ninguém por perto, ficar no meu quarto, na minha cama… 
Pelo menos assim eu sei que nada vai me magoar.







"E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam,
 ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar,
 serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, 
mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso…
 As pessoas são lembradas pelos sentimentos que 
despertaram em nós…
 E quanto maior o sentimento,
 maior se torna a pessoa.





Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando 
ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir
 sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém 
está ouvindo para começar a soluçar.r. Eu sei como é ter 
os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o 
suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. 
Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca,
 até que você cede e chora.Eu sei como é sentar na cama, pegar 
o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende 
com o rio que terá que esconder da sua família. 
Acredite, eu sei como é tudo isso.











"Você é a resposta para todas as minha orações. 
Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei 
como consegui viver sem você durante tanto tempo. 
Eu amo você, mais do que você é capaz de imaginar. 
Sempre te amei e sempre vou te amar.







"Vou secar qualquer lágrima que ousar cair. Vou desviar 
todo mal do seu pensamento. Vou estar contigo a todo momento,
 sem que você me veja. Vou fazer tudo que você deseja. Mas, 
de repente, você me beija, o coração dispara e a consciência 
sente dor. E eu descubro que além de anjo… 
Eu posso ser seu amor.









Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida 
que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também,
 que foi apenas uma página do capítulo passado. 
E que o capítulo que você está agora. 
Ah, esse sim é o mais interessante. 
Caio Fernando Abreu











"Quero 24 horas de amor contigo. Mas não estou falando 
só de sexo, mas amor de falar baixinho de baixo dos lençóis. 
De tomar banho juntos e dividir a mesma toalha. Amor de ir
 pra cozinha e nos divertir preparando algo de bom pra comer.
 Fazer brigadeiro e assistir sessão da tarde. 
De pedir uma pizza e comer a luz de velas. De ficar discutindo 
os nomes dos nossos filhos e os programas que vamos fazer 
quando estivermos velhinhos. Amor de beijos intermináveis,
 abraços longos e trocas de olhares e sorrisos.
É, 24 horas vai ser pouco tempo para tantos planos 
 para uma vida inteira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...