sábado, 18 de fevereiro de 2012

Versos, pensamentos9




"(...)chorou livremente, como se esta fosse a solução.
 As lágrimas corriam grossas, sem que ela contraísse um só músculo da face. 
Chorou tanto que não soube contar. 
Sentiu-se depois como se tivesse voltado às suas verdadeiras proporções, 
 miúda, murcha, humilde. 
Serenamente vazia."
(Clarice Lispector)



"A depender de mim os psicanalistas estão fritos.
Eu mesmo é que resolvo os meus conflitos.
Com aspirina, amor ou com cachaça.
Os gritos todos virarão fumaça.
A dor é coisa que dói e que passa"

(Zeca Baleiro)


 
Quando finalmente você consegue esquecer aquela pessoa 
que te magoou, chega um idiota e pergunta: 
” E aí, como que ta o fulano? ” 
 e você sente tudo aquilo outra vez.







aquilo-que-eu-penso:

(by nao-ha-estrelas-essa-noite)
 
 






 
"É por isso que eu não conto às pessoas sobre nós. 
Elas não entenderiam e eu não sinto necessidade de explicar,
 simplesmente porque o meu coração sabe o quanto foi real. 
Quando penso em você, não posso evitar um sorriso, 
sabendo que você me completou de alguma forma."




Não me julgue de insensível. Só porque não estou chorando, não significa que não esteja sofrendo. Sofro em silêncio. Substituo minhas lágrimas por sorrisos, não preciso compartilhar minhas dores, elas são minhas. E diga-me, chorar vai mudar alguma coisa? Precisas parar de pensar que o tempo irá voltar só porque está doendo















Prefiro um bom sapato,a um homem mais ou menos. 
Pelo menos o sapato aumenta minha auto-confiança,
 e eu sei exatamente onde irá me machucar.


Ele: Não dói usar salto alto ?
Ela: Dói, mas garotas aprendem a suportar a dor sem cair.
 MESMO QUANDO O ASSUNTO NÃO É SAPATO.










 "Estou suplicando aos céus pelos meus versos de salvação;
 porque sempre escrevi para que meu peito não acabasse se afogando nas minhas próprias angústias e ansiedades,
 e assim, sem caneta nem papel, me sinto como a Lua se sentiria 
se não conseguisse mudar de fases: 
presa à um corpo que não é meu."





"Continuo amando a DEUS,
mesmo quando os "milagres" que eu imploro não acontecem.
Continuo
acreditanto em DEUS,
mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos.
Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço,se baseiam em minha vontade,
e DEUS não está aqui para me dar o que eu desejo.
DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."
(Pe Fábio de Melo)




"Adoro cicatrizes, tatoos da vida.
Me fazem lembrar que eu fui mais forte do que aquilo 

que me feriu." 

 



"Eu não sou tão forte quanto eu previa, nem tão fraca quanto eu temia. 
Não tenho o passo rápido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. 
Aprendi a me equilibrar nos extremos. 
Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos,
 me posiciono de acordo com os fatos. 
No final, o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar, 
mas é intenso o bastante pra me fazer ir além. "
(Fernanda Gaona)



"Eu te escolhi.
Outros me olhavam, outros pareciam talvez
até um pouco mais interessantes, mas eu escolhi você.
Que esquisito, eu já havia escolhido outros outras vezes.
Dessa vez tudo foi diferente, dessa vez não era tão simples assim,
dessa vez havia um diferencial tão complexo:
você me escolheu também."
(Maria Clara Machado)



"Se tens um coração de ferro, bom proveito. 
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."
"Sabe qual a coisa mais triste da traição? 
Ela nunca vem de um inimigo."






"Porque o abraço dele era porta fechada.
 E nem todas as armas e armadilhas podiam alcançá-la 
dentro daqueles braços.
 O mundo e o medo ficavam lá fora. 
E os pensamentos que sussurravam ameaças ao pé do ouvido 
iam silenciando a cada batida do coração. Dele, que era dela. 
Quando algum sentimento perigosamente falava mais alto,
 ela o apertava ainda mais forte, 
como se tentasse atravessar de uma pele pra outra
 e deixar a sua vida ali, perdida na dele."
(Briza Mulatinho)







"Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos.
Diga que me quer apenas quando for verdade.
Eu não vou te pedir nada.
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.
Mas, quando estiver comigo, seja TODO você.
Corpo e alma.
Por favor, não me apareça pela metade."
(Caio F. Abreu)




 E chega um momento em que você cansa de ser forte,
 cansa de ter paciência com os outros,
 cansa de tentar não ferir quem te fere. 
Chega uma hora que os nervos chegam á flor da pele
 e isso é inevitável.




(..) depois, um amigo me chamou para ajudá-lo
a cuidar da dor dele.
Guardei a minha no bolso. E fui.
Não por nobreza:
Cuidar dele faria com que eu me esquecesse de mim.
 E fez...



"Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém,
 em alguma coisa. Alguma segurança. 
Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo,
 me conformo, me dou força. 
Mas a sensação de estar sozinho não me larga."



 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...