segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Versos, pensamentos 8







Queria poder olhar fundo em teus olhos e dizer, ” eu não preciso mais de você ” , mas  não consigo , você é meu vício, meu motivo de viver , só não sei até quando irei suporta esse amor , que fere e me corrói por dentro e aos poucos está me matando.





"Na 'mulher interessante', a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. 
A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida,
num insuportável tédio visual. 
Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: 
"Ser bonita não interessa. Seja interessante!"
(Nelson Rodrigues)



"Sofrer dói. Dói e não é pouco. 
Mas faz um bem danado depois que passa.
Mas agora, com sua licença. 
Não dá mais para ocupar o mesmo espaço.
Meu tempo não se mede em relógios.
E a vida lá fora, me chama."
(Caio f. Abreu)



” Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando, observar você sorrir enquanto está dormindo, enquanto você está longe e sonhando, eu poderia passar minha vida nessa doce rendição, eu poderia continuar perdido neste momento para sempre ”



" Meu coração se transforma
 a cada experiência.
Mas ainda palpita,
sobressalta e se assusta.
Ainda é vulnerável
como quando eu tinha dez anos ..."
(Lya Luft)



Não quero palavras,
 pois elas podem ser falsas e o vento as levam, 
mas eu quero atitudes,
 que por mais simples que sejam são verdadeiras,
 e não marcam um instante, mas sim uma vida inteira.




"Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me ame apenas por ela. Há quem viaje em mim, há quem viaje comigo. Há quem não me entende, há quem nunca tentou. Há quem sempre quis ler-me, há quem nunca se interessou. Há quem leu e não gostou, há quem leu e se apaixonou. Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. Há quem só perceba teoria e objetividade."




Procurei palavras certas para descrever o que estou sentindo, 
mas a real é que não tem palavras certas, 
porque estou confusa, e essa é a parte que mais dói,
 não saber exatamente o que eu preciso, 
e pra onde essa dor vai me levar.




"A vida, esta vida que inapelavelmente, pétala a pétala, 
vai desfolhando o tempo, 
parece nestes meus dias ter parado no mal-me-quer."




Se você se importa com o que estou sentindo, 
para de fingir que não, para de enganar você mesmo 
por conta desse orgulho, mostre-me que eu não estava errada, 
que você é aquele por quem eu sempre fui apaixonada.




"Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo 
e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, 
as pessoas que tocaram minha alma e que, 
de alguma forma, me mudaram pra melhor. 
Guardo também a infância toda tingida de giz.




Cansei de olhar pro relógio e contar as horas pra te ver,
 minha mente está doente e paralisada em você, 
mas hoje estou colocando um fim , 
 chega dessas lágrimas molharem meu rosto, 
 não posso permanecer estável, tenho uma vida para viver, 
agora fique com sua vida medíocre e faça dela o que quiser, 
pois estou partindo



 
 "E eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor,
O quanto vai ser falso eu ignorar ela aqui no meu peito.
Mas vou correr até a minha última esquina...
Cansei de morrer na vida das pessoas..."
(Clarice Lispector)



Incrível como toda vez que te vejo, meu coração dispara,
 ele não se lembra dos danos que você deixou,
 ele só quer te ter por perto, 
embora todo esse tempo você esteve distante, 
ele está aqui te amando do mesmo jeito de antes, 
ou até um pouco mais.




"Sigo à risca. Me descuido e vou… 
Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. 
Me atolo nos cinco sentidos. 
Viver não é perigoso? Então, com sua licença."




  Ame mesmo que o amor seja impossível,
 lute mesmo sem forças, 
sorria mesmo com o coração aos pedaços, 
levante a cabeça mesmo com as dificuldades e não desista, 
 esse é o principal , perseverar, 
mesmo que o universo conspire contra. 




"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. 
Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que 
escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é ter coragem para abrir o presente."
(Ana Jácomo)



                                  "Não desista, vá em frente.
       Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.
        Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado 

                      em algo enquanto estava sentado. "

 

"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado?
 Este vai ser o nosso segredo. 
Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. 
Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi'."
(Caio F. Abreu)




Não quero tornar-se dependente de algo que é incerteza, não vou me sacrificar diante de pessoas que só sabem magoar, não vou dizer eu te amo pra quem não sabe amar, não vou chorar por mais ninguém. Vou arrancar os espinhos que me assolam, vou tirar meu coração da prisão, vou ser feliz antes de mais nada, e o que as pessoas tendem a dizer serão apenas opniões delas, e nada nem ninguém irá me atingir, serei como uma rocha forte, nem as ondas mais devastadoras irão me derrubar.




“Me vê uma rodada de vida boa,
 com uma porção extra de amor,
 uma boa dose de amizades verdadeiras e,
 boas músicas para acompanhar.”




 "Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável;
 pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que isso se chama amor próprio."
(Charles Chaplin)







 
Muitas vezes meu sorriso se camuflou com aquela lágrima 
que teimava em cair, eu fui teimosa e disfarcei, 
dizem que isso é falsificar sentimentos. 
eu chamo de tentativa de melhora.






 "E eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor,
O quanto vai ser falso eu ignorar ela aqui no meu peito.
Mas vou correr até a minha última esquina...
Cansei de morrer na vida das pessoas..."
(Clarice Lispector)





 
 "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
Um dia a gente se encontra!"
(Mário Lago)





"Silêncio, ando obcecado por silêncio. 
Um silêncio que te permita ouvir o ruído do vento. 
E o bater do coração. 
E se possível isso que chamamos de Deus, 
existindo devagarinho em cada coisa. "
(Caio F.  Abreu) 





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...