segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas que aprendi na vida...






   Coisas que aprendi na vida...

Aprendi que para mim, ninguém é perfeito até me apaixonar...
Depois de algum tempo, aprendi a diferença sutil entre dar a mão
e acorrentar uma alma,e aprendi que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.. E comecei a aprender que beijos não são contratos e que quando a gente está amando dá na vista.
Aprendi que dinheiro não compra “classe”, nem felicidade.
Aprendi que a melhor sala de aula do mundo está aos pés
de uma pessoa mais velha.
Aprendi que ignorar os fatos não os altera.
Aprendi que o Amor, e o Tempo, é que cura todas as feridas.
Aprendi que quando nos importamos com rancores e amarguras,
a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que falar pode aliviar dores emocionais, mas as vezes é melhor calar o que sentimos, do que manifestar com que 
não nos compreende...
Aprendi que todos nós merecemos uma segunda oportunidade,
mas que nem sempre, ela é bem aproveitada...
Aprendi que um sorriso é uma maneira económica de melhorar 
o meu aspecto.
Aprendi que todos,todos querem viver no cimo da montanha...
mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!
E comecei a aceitar minhas derrotas com a cabeça erguida ,
com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. 
E construi todas as minhas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para fazer planos, e o futuro 
tem o costume de cair em meio ao vão.
Aprendi que leva-se anos para construir  a confiança e apenas segundos para destrui-la, e o que importa não é o que 
"eu tenho na vida", mas "quem eu tenho" da vida.
Descobri que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha.
Aprendi que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Descobri que as pessoas  mais importantes na vida são tomadas de mim muito depressa, e que eu gostaria de ter dito a minha mãe 
que a amava, uma vez mais, antes dela morrer.
Aprendi  que não posso escolher como me sinto, mas posso 
escolher o que fazer a respeito,e que, ou eu controlo meus atos 
ou eles me controlarão
Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração 
foi partido, o mundo não pára para que eu o conserte.
Aprendi  que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil 
seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprendi que paciência requer muita prática. 
Descobri que algumas vezes, a pessoa que eu espera 
que me chutasse quando cai, foi uma das poucas que 
me ajudaram a levantar.
Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos 
de experiência que eu passei e o que eu aprendi com elas, 
do que com quantos aniversários eu celebrei.

Ás vezes penso que nesta minha vida, nem tudo corre como espero, mas só eu tenho a liberdade de mudar as coisas, só eu sei o que é melhor para mim, e só eu posso controlar os meus sentimentos 
e as minhas reações! Nada do que possa fazer vai mostrar o sentimento que tenho pelas pessoas, nada do que possa 
dizer vai alterar uma mentalidade!

Reconheço que aprendi muito com o passado, mas que até agora ele não tem porque ser recordado. Fez-me aprender a encarar a vida com muito mais garra, é verdade , fez-me ver que existem pessoas muito ruins, pessoas que só me querem ver triste, e que simplesmente se limitam a magoar-me, mas foram essas mesmas pessoas, que me tornaram mais forte, que me fizeram estar mais atenta, 
e sempre com o pé atrás em cada situação!
Por momentos ainda perdi a credibilidade em todos os seres, 
ainda julguei todas as pessoas como sendo iguais, 
mas hoje reconheço que estava errada...
e ainda bem..significa que o mundo não é tão mau 
como um dia imaginei!

Agora o meu presente tem que ser vivido com muita intensidade, 
tem que ser vivido e passado com as pessoas a quem mais me quero dedicar, quero sentir-me importante, sentir e mostrar que também tenho sentimentos, e que eles podem ser bonitos, só tem que ser compreendidos, e respeitados!

Para o futuro, só me resta sonhar...e fazer de tudo para concretizar 
esse sonho...e ai sim, olhar para trás e ver que o meu esforço 
valeu a pena...acreditar que esteja a minha Rainha onde estiver,
vai estar orgulhosa de mim! 

Posso já ter perdido pessoas de quem gosto muito, mas sei que essas mesmas pessoas nunca deixam de me acompanhar, nunca deixam 
de olhar por mim, e o sentimento que me acompanha hoje, 
vai acompanhar-me sempre, esteja onde estiver!
Na realidade a vida é só uma...não a podemos desperdiçar, não podemos deixar que passe muito tempo sem dizer-mos aos especiais o quanto são importantes para nós...
por isso faço questão de não deixar passar um dia sem me 
"declarar", não deixar passar um dia, 
sem dizer um simples mas sincero adoro-te!

E aprendi que realmente posso suportar... que realmente sou forte, e que posso ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente o tem valor diante da vida! Que são meus filhos , meu amigos sinceros e minha família, 
e é ali que encontro felicidade!!!

Por isso a vida não consiste apenas em ter boas cartas na mão, 
mas sim em jogar bem com as que se tem...!!!


                                                           Angela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...